sábado, 5 de janeiro de 2013

ALIMENTOS SEMPRE FRESQUINHOS

  Hoje falaremos sobre a maneira de manter os produtos sem glúten sempre fresquinhos e macios.

Pães: Congelar imediatamente após o recebimento do produto. Caso seja feito em casa, após o preparo, deve-se fatiar o pão e levá-lo ao freezer. Na hora da refeição retirar do freezer somente as fatias que irá consumir e aquecer diretamente em frigideira, chapa, forno elétrico ou à gás. Pode-se utilizar o microondas, mas não ficam tão crocantes.
 
Pão para hamburger: mesmo procedimento do pão de forma, tomando o cuidado de cortar o pão somente após aquecê-lo.
 
Pão de mel: congelar após o recebimento. Para consumir, descongelar  em temperatura ambiente.
 
Biscoitos e Bolachinhas: retirar da embalagem e conservar em um recipiente bem fechado. Dê preferência aos vidros.
 
Discos de Pizza: retirar do freezer, acrescentar molho de sua preferência e as coberturas e levar ao forno previamente aquecido. Quando as coberturas estiverem assadas ou derretidas, a pizza estará pronta. A massa ficará mais macia se ficar menos tempo no forno.
 
Salgadinhos: devem ser retirados do freezer e fritos imediatamente, em óleo quente. Deixe fritar um pouco antes de mexer.
 
Pastel: retirar do freezer e descongelar antes de fritar em óleo quente. No momento da fritura, jogar óleo em cima do pastel para que ele estufe e fique crocante. Deve ser consumido imediatamente.
 
Macarrão pré-cozido: retirar do freezer e colocar em um escorredor. Ferver 1litro de água e despejar lentamente sobre o macarrão para descongelar e retirar o excesso de óleo. Colocar em um refratário e despejar o molho de sua preferência. Se quiser aquecer ou gratinar levar ao forno por alguns minutos.
 
Nhoque pré-cozido: retirar do freezer e colocar em um refratário. Despejar o molho de sua preferência e levar ao forno para descongelar e aquecer.
 
Lasanha pronta: retirar do freezer e aquecer na própria embalagem.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário